segunda-feira, 16 de maio de 2011

Zelaya pede que EUA apoiem mediação de Chávez e Santos

O presidente hondurenho Manuel Zelaya pediu hoje aos Estados Unidos que apoiem a mediação dos mandatários da Venezuela e da Colômbia, Hugo Chávez e Juan Manuel Santos respectivamente, para solucionar a crise política em Honduras.

A orientação venezuelana-colombiana estabelece como condições prévias para o reingresso de Honduras à Organização dos Estados Americanos (OEA) o retorno do presidente, que se encontra exilado na República Dominicana, para seu país de origem, entre outras medidas.

"Depois de quase dois anos do golpe de Estado militar em Honduras, a negociação dos presidentes da República da Colômbia e da República Bolivariana da Venezuela para solucionar a crise política é, sem sombra de dúvidas, uma saída para o problema", declarou Zelaya.

Ele considera que o processo de mediação dos mandatários sul-americanos é de "grande importância para os países da América Latina, pois busca conseguir um acordo equilibrado e justo no qual confiamos e sobre o qual poderemos empreender um caminho de diálogo democrático em Honduras".

Co agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário