sexta-feira, 20 de maio de 2011

INFORME 97 - NÚCLEOS DE MEDIAÇÃO DA BARRA DO CEARÁ E DO BOM JARDIM RECEBEM KIT DE COLETA SELETIVA


CLIQUE NA IMAGEM

Nesta semana, o Núcleo de Mediação da Barra do Ceará, supervisionado por Jucileide Cronemberger, e o Núcleo de Justiça Comunitária do Bom Jardim, supervisionado por Cristiane Fernandes, receberam o kit de coleta seletiva de lixo.

O evento do Núcleo da Barra do Ceará contou com a participação do coordenador de fiscalização e controle da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SEMAM, Alan Arrais. E o do Bom Jardim teve a participação do secretário Deodato Ramalho - SEMAM , os quais proferiram uma palestra sobre Educação Ambiental.

Também estavam presentes o coordenador dos Núcleos de Mediação, Francisco Edson de Sousa Landim, os mediadores e os moradores da comunidade de cada Núcleo.

Durante os eventos, os palestrantes explicaram como se deve fazer a seleção do lixo e Alan citou que “na natureza nada se perde, tudo se transforma”, lembrando a importância da reciclagem.

Antônia Holanda, moradora da Barra do Ceará, disse que sempre faz a seleção do seu lixo e tenta aproveitar o máximo dos alimentos. “Da casca do maracujá eu faço uma farinha que serve para equilibrar o organismo. Lá em casa, nós aproveitamos quase tudo”, explica.

Além da entrega dos kits, a supervisora da Barra do Ceará entregou para os participantes um copo de plástico, alertando-os para diminuição do uso de descartáveis que demoram anos para se decompor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário