sexta-feira, 27 de maio de 2011

INFORME 98 - OS NÚCLEOS DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA DA MESSEJANA E DO PIRAMBU DISCUTEM QUESTÕES AMBIENTAIS

INFORME 98 E_150x150_p1 CLIQUE NA IMAGEM


Preocupados com a degradação ambiental, os Núcleos de Justiça Comunitária da Messejana e do Pirambu alertaram a comunidade para os danos que o lixo causa no meio ambiente.


O alerta foi feito através de uma palestra, nos dias 25 e 27 de maio, sobre educação ambiental, ministradas pelo secretário e pelo coordenador da área de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAM), Deodato Ramalho e Alan Arrais.


O Núcleo da Messejana contou com a participação ativa dos recicladores do bairro, que já possuem uma parceria com o Núcleo na arrecadação de produtos para reciclagem.


Já no Núcleo do Pirambu, a comunidade debateu com o secretário da SEMAM as questões sobre lixo nos canteiros das ruas, poda de árvores e plantio de mudas para criação de áreas verdes no Pirambu.


O objetivo das palestras foi implantar nas comunidades a semente da educação ambiental. “Os pais devem incentivar desde cedo seus filhos a cuidarem melhor do lixo, a fim de se ter no futuro um meio ambiente mais saudável”, foi a mensagem deixada por Alan Arrais ao Núcleo da Messejana.


Além disso, cada Núcleo recebeu seu kit de coleta seletiva, divididos em lixo seco e lixo úmido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário