sexta-feira, 13 de maio de 2011

INFORME 96 - ESCOLA DOM ANTÔNIO ALMEIDA LUSTOSA DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

INFORME NMC 96_150x150_p1

CLIQUE NA IMAGEM

No dia 5 de maio, o coordenador do Núcleos de Mediação Comunitária do Ceará, Francisco Edson de Sousa Landim, proferiu uma palestra sobre 'Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes' na Escola Municipal Dom Antônio de Almeida Lustosa, no bairro Edson Queiroz.

O objetivo da palestra foi mostrar aos participantes que, na maioria da vezes, a violência que ocorre dentro da escola tem ligação com a violência sofrida no ambiente familiar, podendo ocasionar a fuga desses jovens às ruas.

Além disso, Edson Landim destacou a pesquisa do censo da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, na qual aponta que 70% dos jovens que dormem na rua foram agredidos dentro de casa e 30,4% são usuários de droga ou álcool.

Com bases nesses dados o coordenador dos Núcleos de Mediação falou da necessidade de se implantar mediação no ambiente escolar, a fim de trabalhar a pacificação entre pais e alunos, possibilitando a diminuição da violência doméstica.

Com esse intuito, a escola pode buscar através da mediação uma abordagem diferente dos conflitos, pois irá estimular os participantes a resolverem seus problemas através do diálogo, formando jovens mais pacíficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário