terça-feira, 3 de maio de 2011

MP Comunitário certifica novos mediadores no bairro Jardim II

O Ministério Público do Estado do Amapá, por meio do Programa MP Comunitário, encerrou mais uma frente de atuação em mediação comunitária e assistência às demandas coletivas. Foram certificados 152 cidadãos que atuarão na assistência do Núcleo de Mediação Comunitária implantado no Projeto Minha Gente, localizado no Bairro Jardim Felicidade II.

O encerramento dos trabalhos desenvolvidos no bairro, bem como a prestação de contas e entrega de certificados, foi realizado em audiência pública na Escola Estadual Maria Merian dos Santos Cordeiro Fernandes. Na ocasião, estiveram presentes, representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Macapá, entre outras autoridades do poder público.

Ao todo, foram capacitados 60 mediadores dentre lideranças locais e outras pessoas da comunidade, e 92 pessoas sobre conhecimentos básicos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com o objetivo de compreender a importância da LIBRAS para inclusão de deficientes auditivos na sociedade. Todos os participantes foram certificados pelo Ministério Público do Estado do Amapá.

Durante o evento, foi ministrada palestra de orientação para mais de 280 alunos da Escola Estadual Maria Merian dos Santos Monteiro Fernandes, com o intuito de promover o resgate de valores morais e de cidadania, além de incentivar a cultura brasileira e da identidade nacional. “A intenção é estimular o educando para uma prática correta de vida, baseada na justiça e paz social”, explica o promotor de Justiça, Paulo da Veiga.

“Que o trabalho desenvolvido pelo MP Comunitário aqui no bairro Jardim II, se perpetue entre os moradores, e que os conflitos possam ser solucionados com a mediação entre as pessoas”, ressalta o promotor de Justiça Manuel Felipe da Silva Júnior, que na ocasião representou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: 3198-1616. Email: asscom@mp.ap.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário