quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ceará se engaja contra o desarmamento

A campanha quer implantar no Ceará uma cultura que tenha como princípio a preservação da paz

O Estado do Ceará irá participar do Lançamento Nacional da Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições (CEVAM) de 2011. Aqui no Ceará, a população entregou cerca de 25 mil armas nas campanhas anteriores, nos biênios 2004/2005 e 2008/2009. E para obter o mesmo êxito, o CEVAM/Ceará trabalha para reestruturar o Comitê Cearense pelo Desarmamento e instalar uma "cultura de paz" no Estado.

Conforme o coordenador regional do Cevam, Duda Quadros, o Comitê Cearense está realizando algumas articulações com diversos órgãos municipais e estaduais. "Estamos tendo sucesso e alguns pedidos de apoio foram bem aceitos, as principais foram a partir da nossa participação junto ao Território de Paz de Fortaleza (Pronasci), cujo o Comitê Articulador nos apoia bastante; no caso, a Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza", disse.

Duda Quadros acrescenta ainda que terá também o apoio da Arquidiocese de Fortaleza. "O Arcebispo Dom José Antônio, da Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza, por meio do Bispo Dom José Luiz, já se inseriu na campanha e inclusive teremos uma reunião marcada para hoje às 9horas. Estamos buscando contatos com a Federação Espírita, das Igrejas Evangélicas, religiões de matrizes africanas, da Maçonaria e de outras com a única finalidade de minimizar a violência", comentou.

Reunião

Já às 15horas, a Comissão da Cevam se reunirá na Guarda Municipal, a Rede Desarma Brasil, Secretaria da Segurança Pública do Ceará, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Comitê do Pronasci. As principais tarefas no encontro será promover a criação do Comitê Cearense pelo Desarmamento e marcar o lançamento oficial da Cevam de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário