segunda-feira, 9 de maio de 2011

Núcleo de Mediação Comunitária é inaugurado no Jardim II

O Ministério Público do Estado do Amapá, por meio do Programa MP Comunitário, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 2, mais um núcleo de mediação, onde cerca de 60 pessoas atuarão como mediadores de conflitos na comunidade. O novo Núcleo de Mediação Comunitária implantado pelo MP-AP, está instalado no Projeto Minha Gente e foi totalmente equipado com recursos da instituição.


O Núcleo atenderá aos bairros Jardim Felicidade I, Jardim Felicidade II, Novo Horizonte, Renascer e adjacências. “O Ministério Público espera que esse espaço entregue à comunidade hoje, não fique parado, mas sim, que seja uma ferramenta de transformação e cidadania”, declarou o promotor de Justiça, coordenador do MP Comunitário, Paulo Veiga. “O trabalho foi muito produtivo e trará frutos de justiça e pacificação social”, finaliza o promotor.


Para o novo mediador Antônio Rocha Ferreira, fazer parte do curso de Mediação foi um grande aprendizado para sua vida. “Todos que fizeram o curso proporcionado pelo Ministério Público, estão preparados para atuar como mediadores. Sinto-me gratificado em ser mediador, e, desta forma, atender a minha comunidade”, enfatiza Antônio.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: 3198-1616. Email: asscom@mp.ap.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário