domingo, 13 de março de 2011

Primavera Editorial lança a obra Mediação no Judiciário: teoria na prática e prática na teoria

Organizado por Claudia Frankel Grosman e Helena Gurfinkel Mandelbaum, o livro Mediação no Judiciário: teoria na prática e prática na teoria – lançado pela Primavera Editorial, selo EDU – apresenta um panorama dos casos atendidos por oito mediadoras no Fórum de Santana, em São Paulo, e pela juíza Valeria Ferioli Lagrasta Luchiari, que participou da elaboração da Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com uma linguagem clara e precisa, as autoras relatam temas e técnicas atuais da mediação, por meio de casos por elas vivenciados; transferem, ao leitor, uma visão humanista para a solução de conflitos que chegam ao Judiciário. rata-se de uma obra que busca relatar a rica experiência das autoras na solução de conflitos trazidos à esfera judiciária. A mediação, no âmbito da Justiça – à parte de ser uma política pública –, tornou-se uma prática atual e inovadora que apresenta à sociedade outra forma de resolução de conflitos. A prática incentiva e promove a oportunidade de conversa entre os mediandos, para que decidam sobre suas questões e seu futuro. O livro traz artigos e relatos das profissionais Alice Maria Borghi Marcondes Sampaio, Cláudia Lemos Queiroz, Elza Rebouças Artoni, Marcia Pulice Mascarenhas, Mirian Bianco Muniz, Noêmia Aurélia Gomes, Valeria Ferioli Lagrasta Luchiari; e das organizadoras e autoras Claudia Frankel Grosman e Helena Gurfinkel Mandelbaum.

Publicado pela Primavera Editorial, no selo EDU, o livro conta com cases reais de mediação – relatos que tornam a obra essencial para difundir a experiência, sendo que todos os exemplos citados foram resumidos e os nomes alterados para garantir sigilo, princípio fundamental da mediação. Há, ainda, depoimentos de juízes – dr. João Pazine Neto, dra. Maria Pires de Melo, dr. José Augusto Nardy Marzagão, dra. Eneida Meira Rocha Vieira de Freitas e dra. Luciana Simões – que complementam a visão sobre a prática da mediação no Judiciário.O livro será lançado na terça-feira, dia 15, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Título: Mediação no Judiciário: Teoria na prática e prática na teoria

Organizadoras/autoras: Claudia Frankel Grosman e Helena Gurfinkel Mandelbaum

Categoria: Direito

Formato: 16 cm X 23 cm

Páginas: 324 páginas

Acabamento: brochura

ISBN: 978- 85- 61977 – 25-2

Preço sugerido: R$ 48,80

Primavera Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário