sexta-feira, 25 de março de 2011

INFORME 89: MÚSICA E DESCONTRAÇÃO MARCAM ENCERRAMENTO DE CURSO NO BOM JARDIM


CLIQUE NA IMAGEM


Foi realizada na quinta-feira (24), na Escola Dona Júlia Alves Pessoa, Bom Jardim, a confraternização de encerramento do Curso de Mediação de Conflitos e Direitos Humanos, com carga horária de 210h.

A comemoração iniciou-se após a professora Maria Gorete concluir o módulo de português instrumental, o qual finalizou com entrega de chocolates e agradecimentos aos alunos pela atenção e participação na sua disciplina.

Durante a festa, alguns alunos levaram músicas, poesias e dinâmicas de grupo para compartilhar com os colegas. O Sr. Raimundo, como é conhecido no curso, fez a seguinte música, intitulada 'Núcleo de Mediação', que diz: “O Núcleo de Mediação, ele jorra do coração, o Núcleo de Mediação, ele veio para trazer a paz pra adultos e pra crianças, pra moças e rapaz, do Núcleo de Mediação não esquecerei jamais (...)”.

Assim como o Sr. Raimundo, a futura mediadora Jenuilma de Souza fez questão de expressar seu sentimento em relação à mediação quando disse: “A mediação não deve ser aplicada somente nos Núcleos, ela deve fazer parte do nosso dia-a-dia, seja em casa ou no trabalho. O importante é sermos pacificadores em qualquer lugar”, completou.

Ainda em clima de festa, os alunos se despediram dos colegas, que só irão rever no dia 30 deste mês, na recepção de boas vindas ao Núcleo de Justiça Comunitária do Bom Jardim, para darem início a segunda etapa do curso:
estágio supervisionado com duração de 60 horas. Após o estágio, os alunos receberão os certificados e estarão aptos a serem mediadores de conflitos e a prestarem este trabalho voluntário à comunidade.

O Curso Mediação de Conflitos e Direitos Humanos capacitou cerca de sessenta pessoas para levarem aos Núcleos conhecimento, amor e paciência: as principais ferramentas formadoras de um bom mediador comunitário.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DOS NÚCLEOS DE MEDIAÇÃO E JUSTIÇA COMUNITÁRIA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário