sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INFORME 85: O BANCO DE IDEIAS DOS NÚCLEOS DE MEDIAÇÃO


CLIQUE NA IMAGEM

Instituído em janeiro de 2011, o Banco de Ideias é um projeto pioneiro nos Núcleos de Mediação e Justiça Comunitária do Ceará. Seu intuito é incentivar a criatividade de cada participante do Programa da Mediação e potencializar a integração das equipes dos Núcleos.

O projeto foi discutido durante uma reunião, no dia 27 de janeiro, com as Equipes Multidisciplinares dos Núcleos. O coordenador do Programa da Mediação no Ceará, Edson Landim, expressou sua opinião com o lema “Precisamos inovar”, que remete à inclusão de ideias inovadoras e ao acompanhamento das mudanças cotidianas.

O Banco de Ideias já recebeu, até o momento, com poucos dias de existência, dez sugestões, que vão ser analisadas e implementadas a contento. São elas: Amigo do Núcleo; inclusão da disciplina de Libras nos cursos de capacitação de mediadores; divulgação dos Núcleos em mídias comunitárias; participação na campanha Sua Nota Vale Dinheiro, do Governo do Ceará; grupos de estudo para as Equipes Técnicas; palestras temáticas semestrais; Brinquedoteca no Núcleo do Bom Jardim; mediação escolar itinerante; Semana da Mediação e acompanhamento dos mediados.

Lançado para estimular a cultura de participação, o Banco de Ideias também busca o engajamento e o comprometimento de todos os membros que formam os Núcleos, a fim de desenvolverem um trabalho sério e comunitário. O Amigo do Núcleo, por exemplo, é um projeto que já está sendo implementado e rendendo bons frutos, no Núcleo de Justiça Comunitária do Bom Jardim.

A efetivação do Banco de Ideias está intimamente relacionada com outro projeto de sucesso dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ceará, o Boas Práticas. Isto porque o Projeto Boas Práticas visa justamente implementar como modelo de gestão as melhores ideias.

São os Núcleos de Mediação procurando soluções com criatividade.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DOS NÚCLEOS DE MEDIAÇÃO E JUSTIÇA COMUNITÁRIA DO CEARÁ (ASCOMNMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário