sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

INFORME 84: BAZAR SOCIAL DA JUREMA


CLIQUE NA IMAGEM

Não ficar de braços cruzados à espera de aportes financeiros externos: esta é a ideia que move a realização do Bazar Social dos Núcleos de Mediação. Implementada já em dez oportunidades no Núcleo da Parangaba, o Bazar Social chega agora ao Núcleo da Jurema, em Caucaia.

A supervisora do NMC Jurema, Conceição Oliveira, juntamente com a mediadora Ianilda Sampaio, fez o levantamento das necessidades do Núcleo e observou que o bazar poderia viabilizar uma contrapartida à entidade Lar Fabiano de Cristo, que cede espaço e dá apoio logístico à mediação comunitária em Caucaia.

A equipe do Núcleo começou a se mobilizar no sentido de coletar doações. Todo o processo foi planejado, as peças doadas passaram por triagem e foram lavadas, e o bazar foi divulgado na comunidade através de faixas e cartazes.

O primeiro Bazar Social do NMC Jurema aconteceu no dia 04 de fevereiro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Caucaia, que não só disponibilizou suas instalações como ajudou a mobilizar a comunidade a se fazer presente ao bazar.

A supervisora Conceição Oliveira avalia que o Bazar Social foi um sucesso, que demandou muito trabalho e contou com a ajuda de várias pessoas para dar certo. Conceição cita ainda o apoio do Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil (CIDI).

Conceição resume seu sentimento sobre o bazar: “Quando digo que o bazar foi um sucesso, foi porque percebi que pudemos contribuir doando uma peça de roupa ou sapato e vendendo por um preço simbólico. Mesmo sendo peças usadas, as pessoas ficaram felizes em poder comprar com o seu próprio dinheiro e contribuir com Núcleo de Mediação, o qual não mede esforços em atendê-las com eficiência”.

O dinheiro arrecadado servirá para reparos e pintura nas paredes, compra da ducha do banheiro, lâmpada e tampa do vaso sanitário, além de uma estante. Reformas que chegam em boa hora, pois o NMC Jurema completa 10 anos em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário