quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Balanço estatístico de 2010 aponta resultados positivos

Os Núcleos de Mediação Comunitária do Ceará fecharam o ano de 2010 com mais de 80% de sucesso nas mediações realizadas. É o que apontam as estatísticas de 2010, divulgadas nesta terça-feira, dia 22. Em 2010, foram realizadas, nos sete Núcleos do Estado, 2949 mediações, com 2449 objetivos alcançados: 83% de êxito.


Além do índice de eficiência das mediações, deve ser observado o crescimento de demanda em relação aos Núcleos de Mediação. Foram realizados 11532 atendimentos em 2010. O Núcleo mais antigo, e também com mais atendimentos, é o localizado no Pirambu, em Fortaleza, que mediou 1080 conflitos.


Para o coordenador do Programa Núcleos de Mediação Comunitária do Ceará, o promotor de Justiça Edson Landim, os bons números revelam “a crescente necessidade que a sociedade tem de procurar meios alternativos de resolução de seus conflitos como forma de desafogar o Judiciário”, afirma.


Outro aspecto salientado por Landim é que “a mediação comunitária oferece às partes a possibilidade de um acordo baseado no entendimento mútuo e que, por isso mesmo, tem mais chance de ser cumprido e mantido”, conclui.


O Programa Núcleos de Mediação Comunitária do Ceará tem Núcleos em Fortaleza (Pirambu, Parangaba, Messejana e Barra do Ceará), na Região Metropolitana da Capital - em Pacatuba e Jurema, em Caucaia - e na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. Ainda este ano, será inaugurado o oitavo Núcleo, no bairro do Bom Jardim, em Fortaleza.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PROGRAMA NÚCLEOS DE MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário