segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pirambu comemora hoje 12 anos de mediação

O Ministério Público do  Ceará, através da procuradora-Geral de Justiça do Estado do Ceará e fundadora do primeiro Núcleo de Mediação Comunitária no bairro Pirambu, Socorro França , e o atual coordenador do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária, promotor de Justiça Edson Landim, comemora hoje, 2a.feira (03/10), às 18h:00, os 12 anos de aniversário da mediação comunitária no bairro Pirambu, na avenida Presidente Castelo Branco, 2.709.

O projeto dos 12 anos da mediação comunitária no Pirambu visa proporcionar aos mediadores um reconhecimento ao brilhante trabalho realizado pelos mesmos durante esse tempo. Além de agradecer a comunidade pela credibilidade e confiança dados à mediação.

O mediador comunitário é o facilitador no processo de mediação; é uma terceira pessoa imparcial da comunidade, que participa do processo de mediação escolhida livremente pelas partes para auxiliá-las na administração das controvérsias, através de técnicas de comunicação. O mediador não decide, nem obriga as partes a tomarem decisões, pois não existe a figura do árbitro na mediação comunitária.

Ele não julga as partes envolvidas nos conflitos, mas utiliza a escuta ativa diferenciada para viabilizar a administração das divergências, diminuindo o formalismo e tendo como referência o Código de Ética dos Mediadores.

O projeto visa reconhecer o trabalho voluntário dos mediadores e colaboradores como grandes pacificadores que realizam a construção da paz social e da cidadania no bairro Pirambu no Estado do Ceará.

Confira direto do site: direitoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário