No dia 03 deste mês, o Núcleo de Justiça Comunitária do Pirambu (NJCP), sob supervisão de Luís Ferreira, comemorou seus 12 anos de atendimento à comunidade.
Durante esses anos de existência, o NJCP sempre se destacou no número de atendimentos que presta aos moradores do bairro. Segundo o estatístico, Dival Aragão, até agosto deste ano, o Pirambu realizou 3.219 atendimentos à população.
Esses números mostram o quanto foi importante a implantação do Núcleo de Justiça no Pirambu, bairro este que anteriormente era conhecido pelos seus altos índices de violência.
Em homenagem ao Núcleo do Pirambu houve uma festa com direito a tapete vermelho para receber os convidados, que se sentiram protagonistas da história que começou com uma pequena semente plantada, que cresceu, gerou frutos e saciou a sede de justiça da comunidade local.
Estiveram presentes no evento a procuradora geral de justiça, Socorro França, o promotor e coordenador dos Núcleos de Mediação, Francisco Edson Landim, a promotora Antônia Lima, a psicóloga Silvana Castelo Branco e os mediadores Dalva dos Santos e Antônio Oliveira.
Além deles, supervisores, equipe técnica, mediadores e a comunidade do Pirambu se fizeram presentes dando um brilho especial à festa.
Muito bonito, o bolo. =)
ResponderExcluirCongratulações:
ResponderExcluir"O sonho se torna realidade" Parabéns a todos que participam e fazem acontecer o Núcleo de Justiça Comunitário do Pirambu. 12 anos data marcante tanto para a comunidade específica, como para o município de Fortaleza, enfim a sociedade cearense em geral. Abraço com admiração, Marta Aragão