quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INFORME 121 - NÚCLEO DE JUSTIÇA COMUNITÁRIA DO PIRAMBU INICIA CAPACITAÇÃO DE NOVOS MEDIADORES


No dia 17 deste mês, o Núcleo de Justiça Comunitária do Pirambu (NJCP), sob supervisão de Luís Ferreira, deu inicio ao curso de Mediação de Conflitos, no qual tem o objetivo de capacitar novos mediadores para o Pirambu.

O curso é ministrado no horário da manhã e teve duas etapas para escolha dos participantes, que se dividiram no envio da ficha de inscrição ao Programa Núcleos de Mediação e posteriormente uma entrevista, que teve finalidade de selecionar pessoas com o perfil voltado para o trabalho comunitário.

Dos 48 selecionados para o curso, 33 estão participando ativamente das aulas, que abordam desde a teoria sobre mediação, como ética e noções de direito.

A expectativa de formação desses novos alunos vai agregar novos valores ao Núcleo do Pirambu. Segundo Luís, essa nova turma será bem vinda ao Programa e que eles sejam agentes transformadores da paz social.
Após a capacitação, os alunos serão enviados para um estágio supervisionado de 60h, no qual eles terão a prática de mediação e estarão aptos ao trabalho voluntário de mediação.

Galeria:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário