sexta-feira, 3 de junho de 2011

INFORME 99 - OS NÚCLEOS DE MEDIAÇÃO DA JUREMA E PARANGABA IMPULSIONAM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA COMUNIDADE

INFORME 99_150x150_p1


CLIQUE NA IMAGEM


Em comemoração ao dia do meio ambiente, 5 de junho, os Núcleos de Mediação Comunitária da Jurema e Parangaba se anteciparam e promoveram, durante essa semana, palestras sobre educação ambiental para a comunidade.


A primeira palestra foi proferida pelo coordenador de fiscalização e controle da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAM), Alan Arrais, no Núcleo da Jurema, supervisionado por Conceição de Oliveira, no dia 01 de junho.


Já o segundo evento foi realizado no Núcleo da Parangaba, no dia 03 de junho, e teve a participação do Secretário Estevão Romcy, da Secretaria Executiva Regional IV (SER IV), e do Secretário da SEMAM, Deodato Ramalho.


O principal objetivo das palestras foi conscientizar as comunidades da Jurema e Parangaba sobre atitudes individuais em prol do meio ambiente.


A supervisora do Núcleo da Parangaba, Ana Karine Miranda , citou seu exemplo: “eu já estou separando o lixo da minha casa. Reservei uma lixeira para lixo seco e outra para lixo úmido.” explicou ela.


Os eventos foram encerrados com a entrega de kits de coleta seletiva a cada Núcleo de Mediação, visando que as comunidades sigam esse exemplo e separem seu lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário