quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sesec e Defensoria Pública firmam convênio para ações de mediação e justiça restaurativa.

Matéria do site Prefeitura de Fortaleza de 02/09/2014- segue link: http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/parceria/sesec-e-defensoria-publica-firmam-convenio-para-acoes-de-mediacao-e-justica

O encontro também teve como pauta a realização de uma capacitação para o Pelotão de Segurança Escolar da Guarda Municipal
A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (01/09)
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Veras, e a coordenadora de Mediação de Conflitos, Tatiane Castro, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (01/09), com as representantes da Defensoria Pública do Estado Karine Matos, Rosane Magalhães e Érica Albuquerque. O encontro teve por objetivo a formalização do convênio entre os dois órgãos para resolução de questões por meio da mediação e da justiça restaurativa.
Na ocasião, Tatiane Castro apresentou propostas para melhorar as competências destinadas a cada órgão (mediação comunitária e de conflitos) e para que os dois trabalhem conjuntamente. “Com essa parceria podemos encurtar o caminho das demandas que serão entregues a nós, porém competem a Defensoria Pública e vice-versa”, explicou.
De acordo com a defensora Karine Matos, o encontro contribuiu para formalizar o convênio, apresentar de ideias e manter o vínculo entre os órgãos. “Essa reunião é importante para unirmos nossas forças, pois juntos podemos somar e contribuir na propagação da mediação como forma de solução de conflitos”, declarou.
O encontro também teve como pauta a realização de uma capacitação para o Pelotão de Segurança Escolar (PSE) da Guarda Municipal de Fortaleza para que eles possam atuar, não somente na segurança preventiva das escolas e do seu entorno, mas também como facilitadores de conflitos. Segundo o secretário Francisco José Veras, “os guardas municipais do pelotão, trabalhando junto à mediação, vão oferecer às crianças uma boa estrutura de ensino e aprendizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário