segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Servidores podem se inscrever em curso de Mediação Escolar.

Matéria do site Colégio Pedro II de 12/09/2014- segue link: http://www.cp2.g12.br/ultimas_publicacoes/using-joomla/extensions/components/content-component/article-categories/index.php?option=com_content&view=article&id=1792

Entre os meses de setembro a dezembro acontece o Curso de Aprimoramento de Mediação Escolar, no Campus Tijuca II. Serão disponibilizadas 50 vagas gratuitas para servidores do Colégio Pedro II. O curso é voltado para professores, mediadores (estagiários, monitores e/ou facilitadores), pedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos, estudantes de graduação e/ou pós-graduação, familiares e demais interessados no assunto, ou que lidem com autistas.

Durante o curso serão apresentadas e discutidas as bases teóricas e práticas que regem a educação especial inclusiva com foco na mediação escolar de qualidade. O objetivo do curso é capacitar novos mediadores escolares e atualizar os mediadores já experientes. A carga horária total é de 80h (48h presenciais e 32h à distância).

Os interessados devem enviar email para napnecp2see@gmail.com, informando nome completo, matrícula Siape, campus e função/cargo.

Cronograma:
12 e 13 de setembro - Módulo I
24 e 25 de outubro - Módulo II
14 e 15 de novembro - Módulo III
05 e 06 de dezembro - Módulo IV

Horário:
Sexta
14h às 15h - Credenciamento
15h às 19h - Curso

Sábado
8h às 9h - Credenciamento
9h às 18h - Curso com intervalo para almoço
Professores:
 
Ismélia Monteiro - Fonoaudióloga - Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação - RJ, Psicopedagoga - Universidade Castelo Branco - RJ, Especialista em Estimulação Precoce - Escola Superior de Ensino Helena Antipoff - Niterói, Especialista em Psicomotricidade - Universidade Candido Mendes - RJ, Presidente da Comissão de apoio a inclusão e mediação escolar de pessoas especiais do município de Cordeiro - RJ, Sócia fundadora do grupo DEC - Instrução Especializada voltado para capacitação nas áreas da saúde e educação.

Dayse Serra - Mestre em Educação Especial pela UERJ; Doutora em Psicologia Clínica pela PUC; Pós-doutoranda em Medicina Preventiva pela UNFESP - Escola Paulista de Medicina; Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense; Psicopedagoga especializada em autismo.

Rita Thompson - Mestre em Educação; Graduada em Pedagogia e em Psicomotricidade; Pós-graduada em Psicomotricidade GAE-ISRP Paris e em Psicopedagogia; Docente na Universidade Estácio de Sá; Supervisora do atendimento à crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade; com Autismo e Retardo Mental no Setor de Neuropsiquiatria Infanto-Juvenil na Santa Casa de Misericórdia – RJ; Membro da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade - SBP; Membro da diretoria da ABENEPI – Associação de Neurologia e Psiquiatria Infantil.

Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário