O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), está com inscrições abertas para o curso de mediação e conciliação. São oferecidas 100 vagas destinadas a servidores e terceirizados lotados nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Fortaleza, bem como titulares e prepostos de serventias extrajudiciais.
As inscrições se encerram no próximo dia 15. A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, via formulário disponibilizado no site do Tribunal. A participação de servidores e terceirizados deve ser solicitada pelos juízes por meio do link. Já os cartorários devem acessar o endereço.
A capacitação terá início dia 23 de setembro e ocorrerá em três etapas, sendo uma teórico a distância (34h/a), outra teórico presencial (10h/a) e a última estágio supervisionado (dez sessões de conciliação). O certificado de conclusão será emitido pelo Nupemec somente após o aluno terminar todas as fases, com aproveitamento satisfatório.
O Núcleo tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e coordenador o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira. A iniciativa considera a Resolução nº 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem com o Provimento nº 12/2013, da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, para capacitação de titulares e prepostos, no âmbito das serventias extrajudiciais, bem como para servidores e terceirizados do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário