segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Curso vai formar conciliadores.

Matéria do Jornal O Diário de Mogi de 13/10/2013 - segue link: http://odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/19307-c2-fotocurso-vai-formar-conciliadores.html


Onodera, em recente evento com outros juízes, adianta que meta é criar um centro bem localizado / Foto: Gustavo Rejani

Até o próximo dia 16, estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação, Treinamento e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores que será ministrado na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) de 18 de outubro a 30 de novembro pelo Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (Cebepej). O objetivo da realização do evento é formar profissionais que poderão atuar, eventualmente, em um novo centro de conciliação que a Justiça de Mogi quer implantar na Cidade, em breve.
De acordo com o juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, que será um dos professores do curso, podem participar advogados, estagiários, bacharéis de Direito, além de outras profissões como psicólogos, médicos, engenheiros, administradores, enfim, pessoas de outras áreas que se interessam em ter conhecimento de mediação. “Nós fizemos esse curso aqui em Mogi para atender a demanda. Muitos advogados e pessoal ligado ao Direito nos pediam porque, até então, só tinha em São Paulo e, às vezes, há dificuldade de locomoção. Nossa intenção, maior, é capacitar pessoas para serem mediadores porque temos um projeto de instalar um novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) na área central, com fácil localização e acessibilidade para pessoas com deficiência. Não significa que todos que participarem do curso atuarão nesse local, mas a capacitação é pré-requisito básico para que uma pessoa possa trabalhar como conciliador”, salienta Onodera, destacando que ainda não há uma localização exata de onde o novo centro será montado, mas que o imóvel deve ficar na área central, com fácil acesso, inclusive próximo a terminais de ônibus e trens.
Entre as matérias do conteúdo do curso estão Introdução aos meios alternativos de solução de conflitos; Cidadania e direito sociais; conciliação e suas técnicas; mediação ae suas técnicas e mediação familiar.
Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição que pode ser encontrada no site www.cebepej.org.br e pagar uma taxa de R$ 400,00. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3864-7500 ou pelo e-mail, cebepej@cebepej.org.br . (Sabrina Pacca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário