segunda-feira, 31 de março de 2014

Judiciário amapaense vai implantar Núcleo de Mediação de Conflitos em Universidades

Matéria do site Amazônia Brasil Rádio Web de 28/03/2014 - segue link: http://chicoterra.com/2014/03/28/judiciario-amapaense-vai-implantar-nucleo-de-mediacao-de-conflitos-em-universidades/

Em reunião entre representantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá e professores da Faculdade Famap/Estácio de Sá e da Universidade Federal do Amapá foi selado o acordo de cooperação técnica que prevê a expansão do Núcleo dentro das referidas instituições de ensino superior.
O objetivo do projeto é capacitar acadêmicos, docentes e servidores das universidades, como mediadores e conciliadores de conflitos, para que possam aplicar na prática, técnicas que ajudem a reduzir a entrada do número de processos no Poder Judiciário.
“A Unifap já possui um Juizado Especial Virtual, a nossa meta agora, é ampliar a ação da Justiça, com a implantação de um Núcleo de Mediação Escolar dentro da universidade, que vai ajudar a resolver os inúmeros e crescentes conflitos entre alunos que estudam nas escolas públicas de Macapá”, disse a desembargadora Sueli Pini.
Outro ponto importante da reunião, que contou com ainda com a participação dos juízes Marconi Pimenta, Stella Simonne Ramos, Keila Cristine Utzig, Luciano Assis e Carlos Fernando Silva Ramos, foi a implantação de uma extensão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá, na Faculdade Famap/Estácio de Sá.
O prazo para formalização do Termo de Cooperação Técnica entre as instituições está previsto para final de março. A capacitação dos profissionais que vão atuar como mediadores e conciliadores acontece no mês de abril, e será realizada na Escola Judicial do Amapá.
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário