sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Informe 178 - Encerramento do Curso de Mediação e Círculos Restaurativos do NMC Bom Jardim




Clique na imagem para ampliar

Aconteceu, no período de 19 a 30 de Novembro de 2012 no período da manhã, o Curso de Mediação  Comunitária e Círculos Restaurativos realizado pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Fundação Terre des Hommes (TDH) no espaço cedido pelo CDVHS (Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza), onde funciona também atualmente o projeto Raízes da Cidadania  do bairro Bom Jardim.

O curso foi dividido em dois módulos,  no qual o primeiro foi ministrado pelo promotor de justiça e coordenador do programa dos Núcleos de Mediação Comunitária, Dr. Edson Landim e o conciliador e mediador Roberto Mendonça, que explicaram à respeito do processo  e técnica da mediação e perfil do mediador. Ainda no segundo dia do primeiro módulo houve a participação da  procuradora de justiça, Dra Socorro França.

Já o segundo módulo foi ministrado por Isabel Sousa, assessora técnica em Justiça Juvenil e Nádia Cândido, assessora técnica em Práticas Restaurativas da equipe Tdh, que falaram sobre os processos Circulares de Resolução de Conflitos, abordando aspectos como seus princípios, valores e elementos. Além do objetivo de capacitar pessoas para a execução de Práticas Restaurativas o curso contribuiu para a disseminação do tema em instituições locais, escolas e comunidade em geral. O curso contou com a participação de 43 alunos que estarão, nos próximos dias, cumprindo a parte prática  do curso através do estágio supervisionado  no Núcleo de Mediação Comunitária do Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário