terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Informe 134 - Procurador-Geral visita os novos Núcleos de Mediação de Antônio Bezerra e Caucaia

CLIQUE NA IMAGEM


No dia 25 de janeiro de 2012,  o  Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, visitou os Núcleos de Mediação do Antônio Bezerra e da Caucaia, para conhecer as instalações dos mais novos núcleos de mediação do Ministério Público do Estado do Ceará. 

O Procurador-Geral de Justiça, que em seu discurso de posse, no ultimo dia 04 de janeiro, ressaltou “ O Ministério Público, enquanto instituição,  é fortalecido, em proporção maior, quanto mais se aproxima da sociedade...”,  pôde comprovar “in loco”, através dos núcleos de mediação, um  Ministério Público mais próximo do povo, agindo para garantir cores novas à pálida realidade social em que vivemos. 
O Núcleo do Antônio Bezerra é fruto da parceria com a Secretaria da Regional III, que cedeu e reformou o imóvel. No final do ano de 2011, os mediadores passaram por uma capacitação e já encontram-se exercendo suas atividades em benefício da comunidade.

Já o Núcleo da Caucaia, está instalado dentro da FATENE - Faculdade Terra Nordeste, que por meio de convênio com o Ministério Público, reformou e equipou o referido equipamento social. Está previsto para março o curso de capacitação para formação de seus mediadores comunitários.

Os núcleos de mediação do Antônio Bezerra e da Caucaia serão inaugurados nos próximos dias 16  e 30 de março, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário