terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Informe 132 - Balanço de atividades do ano de 2011


CLIQUE NA IMAGEM



Para dar início aos trabalhos de 2012, a Coordenação dos Núcleo de Mediação e Justiça Comunitária, vem através do Informe desta semana lançar uma série, composta por dois Informes, tornar público o balanço de atividades realizadas no ano de  2011.

Iniciamos o balanço em cima dos  projetos idealizados no início de 2011, como o Banco de Ideias, Boas Práticas e etc. Já o segundo informe será voltado as estatísticas de atendimentos  tais dados serão tabulados e apresentados pelos nosso estatístico Dival Aragão.

Sendo assim, iniciamos  analisando o Projeto Banco de Ideias, que nada mais é que um conjunto de intenções que alguns colaboradores gostariam de implementar nos núcleos. Algumas destas ideias foram implantadas outras não, esperamos que em 2012 novas ideias sejam sugeridas e praticadas.

É importante ressaltar o sucesso alcançado pelas seguintes ações: Adote um copo, iniciativa que diminuiu consideravelmente o consumo de copos descartáveis; Coleta Seletiva, que foi sistematizava pela instalação, ao longo do ano passado, do kit de coleta seletiva de lixo  doado pela Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAM) da Prefeitura de Fortaleza; Amigo do Núcleo,  ideia do NJC Bom Jardim que visa aproximar as pessoas da comunidade mais do  núcleo não necessariamente com o ofício  de  mediar conflitos,tivemos por exemplo o amigo do Núcleo Tailson Pinheiro que foi tema em uma edição deste informe.

Vale lembrar também das capacitações realizadas, houve um esforço conjunto por parte  dos supervisores, coordenação, equipe técnica e estagiárias de fazer com que todos os núcleos fossem realizadas as aulas visto  que desta vez, sem a capacitação do PRONASCI (realizada apenas no NJC Bom Jardim) foi necessária alocar os próprios membros dos núcleos para darem as disciplinas do curso. Infelizmente só não foi possível uma capacitação no NMC de Russas mais esperamos que neste ano haja a possibilidade de ser realizada.

Há muito mais a ser acrescentado (sensibilizações, reuniões, visitas a instituições parceiras, etc) mas esperamos neste pequeno espaço, ter revidado um pouco da memória do muito do que foi realizado pelo Programa de Mediação e Justiça Comunitária no ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário