sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Informe 133 - Balanço Estatístico 2011


CLIQUE NA IMAGEM

Em consonância com o artigo 8, inciso V e VI do Regimento Interno do Programa Núcleos de Mediação Comunitária, apresentamos a seguir uma prévia do relatório estatístico anual.

Durante o ano de 2011, os Núcleos de Mediação e Justiça Comunitária do Ministério Público intensificaram suas atividades, aproximando ainda mais a sociedade da resolução de seus conflitos.

Neste sentido, deve ser destacado o crescimento de 34,17% no total de atendimentos realizados passando de 12062 em 2010 para 16184 em 2011. (vide gráfico ilustrativo na figura acima).

Consideramos para o cálculo do total de atendimentos as somas dos seguintes itens do formulário de estatística mensal: total de procedimentos abertos no período; total de mediações realizadas, total de encaminhamentos e total de orientações sócio-jurídicas.

É importante salientar a capilaridade cada vez maior alcançada pelo  Programa e que, com o advento da parceria com o  Pronasci nos últimos três anos foi possível a instalação e manutenção dos NJC's. Esperamos, com o surgimento de novos NMC's que a mediação comunitária cresça cada dia mais e possa apresentar maiores resultados em 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário