sexta-feira, 29 de julho de 2011

INFORME 108 - NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DA MESSEJANA ENCERRA CURSO DE DIREITOS HUMANOS E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS


CLIQUE NA IMAGEM

O curso de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, iniciado no dia 4 de julho, no Núcleo de Justiça Comunitária da Grande Messejana, se encerra hoje, 29, com aula sobre o sobre o Código de Ética do Mediador, ministrada pela a advogada do programa Patrícia Palhano. Após a aula, os alunos irão participar de uma confraternização de término de curso. 

O curso teve a participação de 20 inscritos. Entre eles, moradores da comunidade do Curió e da Grande Messejana, além  de acadêmicos do curso de direito.

A assistente social Germana Ferreira Mota, 24, acredita que, pelo menos 10 dos 20 inscritos têm interesse em permanecer no Núcleo junto aos sete mediadores já existentes.

O Núcleo de Justiça Comunitária da Grande Messejana tem dois anos de existência e a formação desses novos mediadores tem o objetivo de capacitá-los para o atendimento cotidiano no Núcleo, a fim de resolverem os conflitos, através da mediação, na comunidade da Grande Messejana.

A justiça comunitária é hoje a melhor forma de resolver conflitos nas comunidades. Pois, além  de desafogar a justiça e as delegacias, dá mais agilidade nos procedimentos, fazendo ainda com que as partes saiam satisfeitas com o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário