terça-feira, 1 de julho de 2014

Núcleo de Mediação do TJPB promove acordo entre empresa e vítima de acidente de trânsito

Matéria do site Âmbito Jurídico de 30/06/2014 - segue link: http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=visualiza_noticia&id_caderno=&id_noticia=118153

Um conflito que vinha se arrastando há 9 anos na Justiça, finalmente teve o seu desfecho. Nesta segunda-feira (30), o Núcleo de Mediação e Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão de mediação entre as partes, conseguiu que os envolvidos chegassem a um acordo, que decidiram pela reparação (indenização), a título de danos morais, a uma aposentada que foi vítima de acidente de trânsito. Atuou no caso a mediadora Roberta Costa de Carvalho.
O fato aconteceu quando a dona de casa se encontrava em uma parada de ônibus, próximo ao Viaduto do Cristo Redentor, em João Pessoa. Ao fazer a curva em alta velocidade, o motorista do ônibus de uma empresa de transporte coletivo atingiu a senhora que, com o impacto, sofreu várias escoriações pelo corpo e ainda bateu com a cabeça em um ferro do veículo. O fato aconteceu no dia 2 de maio de 2004.
No ano seguinte, a vítima entrou com uma ação na Justiça pedindo reparação pelos danos morais sofridos. O processo se encontrava em grau de recurso, porém o advogado de uma das partes entrou com requerimento para que fosse encaminhado ao Núcleo de Mediação e Conciliação do TJPB, o que foi acolhido pelo relator, desembargador Fred Coutinho.
Compareceram à sessão de conciliação os advogados da empresa, da seguradora e, também, da parte autora. Na ocasião, todos consideraram inovadora a iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba que, através do Núcleo de Conciliação, vem permitindo a solução de conflitos e pela satisfação das partes.
Um dos advogados presentes a sessão, Roberto Pessoa Peixoto de Vasconcelos, disse estar satisfeito com a decisão da Justiça em reparar um dano sofrido há quase uma década. “Vejo com louvor a iniciativa do Núcleo de Mediação e Conciliação de propor mais esse acordo nessa 2ª instância e, sobretudo, pela atitude corajosa e inovadora deste tribunal”,ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário