quarta-feira, 16 de julho de 2014

Audiência de mediação discute paralisação de ônibus em Manaus

Matéria do site G1 de 15/07/2014- segue link: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/07/audiencia-de-mediacao-discute-paralisacao-de-onibus-em-manaus.html

Reunião foi convocada pela procuradora-chefe do MPT, Auzira Melo Costa
Paralisação de duas empresas afetou 380 mil pessoas foram na capital.

Do G1 AM
Ônibus deixaram de sair das garagens desde 4h30, segundo o Sinetram (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Ônibus deixaram de sair das garagens desde
4h30, segundo o Sinetram
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Representantes do Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram), do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, além da Prefeitura participam, na tarde desta terça-feira (15), de audiência de mediação na sede do TRT para tratar sobre paralisação ocorrida no transporte público rodoviário nesta terça-feira (15). A reunião foi convocada pela procuradora-chefe do MPT, Auzira Melo Costa. O objetivo é tentar chegar a um acordo. A reunião começou por volta das 15h.
Trabalhadores de duas empresas de ônibus que atendem as Zonas Leste e Oeste paralisaram as atividades nesta manhã para cobrar melhorias trabalhistas. O movimento de greve teve início por volta das 4h30. Segundo o Sinetram, cerca de 380 mil pessoas foram afetadas. O órgão afirma que a paralisação é ilegal e abusiva.

Conforme balanço do Sinetram, cerca de 20% da frota da empresa Viação São Pedro, que atende a Zona Oeste, voltou a operar, enquanto a circulação dos ônibus da Global está parada.  Ainda de acordo com o Sinetram, a Viação São Pedro possui 150 veículos. A entidade não informou a quantidade de ônibus da Global.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário