quinta-feira, 10 de julho de 2014

Curso de qualificação em Mediação da UNDB

Matéria do site IBDFAM de 10/07/2014- segue link: https://www.ibdfam.org.br/eventos/931/Curso+de+qualifica%C3%A7%C3%A3o+em+Media%C3%A7%C3%A3o+da+UNDB#.U76BKpRdVvA

Curso de qualificação em Mediação da UNDB
 De: 08/08/2014 Até: 08/08/2014
 Local: São Luís-MA
 Sobre:
Na atualidade a administração dos conflitos pode se dar na busca de formas alternativas, sendo uma delas a mediação, que consiste em um sistema que considera que os conflitos possam resolver-se com ajustes de conveniência recíproca.
As práticas de mediação se interessam pelas possibilidades criativas que brindam as diferenças, a diversidade e a igualdade. Apoiando-se em noções de construção social da realidade, as estratégias de mediação fornecem perspectivas para participação dos atores sociais atuando como protagonistas para enfrentar e resolver seus próprios conflitos, assim como narrar novas e melhores histórias sobre os sistemas dos quais são parte e de seu lugar nos mesmos.A mediação, nesse sentido, propõe um contexto de cultura do diálogo, modificadora de contextos beligerantes, proporcionando o desenvolvimento de culturas de paz.
É dentro desta perspectiva que apresentamos o curso de Qualificação em Mediação, pensado, organizado e estruturado de forma a compreendermos a Mediação, seus contextos, princípios, importância, fundamentos e aplicabilidade. Para termos essa compreensão da Mediação, o curso está estruturado em dois Módulos - o primeiro: Noções Introdutórias; e o segundo: Parte Prática da Mediação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário