sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Informe 184


Clique na imagem para ampliar


Foi realizada, no último dia 10 de janeiro, a primeira reunião de mesa redonda entre supervisores administrativos de 2013. Como assunto de pauta foram destaques o balanço de atividades realizadas em 2012 e o planejamento estratégico para este ano.

Contamos com o auxílio de Renato Pedrosa, membro integrante da Terre des Hommes Lausanne (TDH), para nos auxiliar com o método FOFA (Fortalezas, Oportunidades, Fragilidades e Ameaças) , uma metodologia de avaliação que utilizamos para saber em quais áreas existem necessidades de ser trabalhada para a melhoria do programa de mediação comunitária.

No primeiro momento, realizou-se a avaliação FOFA conjunta, onde todos os membros puderam colocar suas avaliações positivas e negativas com relação a mediação com um todo e, na segunda parte, o bloco dividiu-se entre grupos com os seguintes eixos temáticos: gestão, mediação de conflitos e rede social.

Todos que participaram reconheceram que a técnica FOFA é de grande valia tanto  para o auto conhecimento como para a evolução do trabalho.

 Por fim, os supervisores ficaram de aplicar a metodologia nos seus respectivos núcleos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário