Em 2002, quando a advogada Rosângela Carvalho foi convidada pela Secretaria de Justiça para fundar a Casa de Mediação Comunitária da Jurema, a Mediação Comunitária começava a dar seus primeiros passos, dentro do Lar Fabiano de Cristo.
Com o apoio da Gestora Valéria Coutinho e da Coordenadora Pedagógica Lurdes Golçalves, foram cedidas três salas, duas para a mediação e uma para a coordenação, construindo assim uma ponte de diálogo e disseminando a cultura de paz dentro da comunidade.
A Mediação Comunitária é um meio alternativo de justiça, que traz para perto da comunidade seus direitos e uma alternativa de resolução de seus conflitos. Sendo assim, até 2007 a Casa de Mediação da Jurema se
consolidou principalmente através dos Mediadores, que exerceram desde aquela época um trabalho voluntário.
Em 2008 a Mediação não parou de crescer, sendo cada vez mais procurada dentro da Jurema, o que junto ao Ministério Público, culminou na transformação da Casa de Mediação para o Núcleo de Mediação Comunitária da Jurema, supervisionado por Maria Conceição Oliveira do Nascimento.
Passados todos esses anos, o Núcleo completa 10 anos e convida a todos que participaram e contribuíram para o seu crescimento para comemorar esta importante data para a Mediação Comunitária, que acontecerá no dia 9 de dezembro, às 8 horas, no auditório do Lar Fabiano de Cristo, localizado na avenida Dom Almeida Lustosa, 4395.
Confira as fotos da Inauguração da antiga Casa de Mediação da Jurema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário