quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

INFORME 130 - BAIRRO DO ANTÔNIO BEZERRA IRÁ GANHAR NÚCLEO DE MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA



CLIQUE NA IMAGEM

O bairro Antônio Bezerra localiza-se ao oeste do centro de Fortaleza e já foi conhecido como Barro Vermelho. O antigo nome era dado devido as estradas de barro vermelho que revestiam o subsolo. Porém, o nome do bairro foi mudado durante o regime militar no Brasil, pois os militares associavam a cor vermelha ao comunismo.


Atualmente, o bairro possui uma grande população e é conhecido por suas feiras e centros comerciais. Não podendo ser diferente dos outros bairros, o Antônio Bezerra vive os seus dias de conflitos.

Pensando na pacificação social, o Ministério Público com o apoio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento Social (CCDS) e a Secretária Executiva Regional III (SER III) irão implantar em 2012 um Núcleo de Mediação Comunitária no local.

O objetivo da criação desse Núcleo é tentar minimizar conflitos como: brigas de vizinhos, casos de pensão alimentícia, calúnia, injúria entre outros. Transformando assim, essa área em um ambiente o mais pacífico possível.
A previsão de funcionamento do Núcleo é para janeiro de 2012, primeiramente funcionando no horário da manhã .

Os mediadores que irão atender no Núcleo do Antônio Bezerra foram capacitados no curso que houve no mês de novembro no Núcleo de Mediação da Barra do Ceará.

Camila Albuquerque


 

Um comentário:

  1. Cobertura completa da solenidade de Inauguração do Núcleo de Mediação http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=880 Vídeos na íntegra
    no site de nosso bairro

    ResponderExcluir