Com início de um novo ano, é importante pensar em novos planos. Analisar o que deu certo, melhorá-lo e mudar o que deu errado, propondo novas metas e novos meios de chegar a elas.
Para isso, é importante pensarmos em táticas e estratégias e entender que são distintas e que sabendo usá-las, podemos obter sucesso.
A estratégia tem que ser para nós, o ponto mais importante, o nosso objetivo maior, onde queremos chegar, e as táticas, são os meios e artifícios que utilizaremos para chegar ao ponto maior que é a estratégia.
Como exemplo, podemos pensar que a nossa estratégia é levar a Mediação de Conflitos para a sociedade e as nossas táticas podem ser milhares, podemos utilizá-las na quantidade que e da forma como melhor entendermos que faremos nosso programa crescer.
De uma forma mais clara, nossa tática vai ser tudo que pudermos fazer para que a Mediação chegue a sociedade.
Podemos utilizar como tática os cursos de Capacitação em Mediação Comunitária e Direitos Humanos para formar mais Mediadores para os Núcleos; elaborar as Redes de Contatos para estabelecer uma melhor relação com a comunidade local e o andamento interno do Núcleo; apostar numa maior utilização da Comunicação, para que nosso programa consiga expandir os muros dos Núcleos, entre outras táticas que já utilizamos.
É importante também, que acreditemos nelas, tanto nas nossas táticas, quanto nas nossa estratégia e façamos todo o nosso trabalho com afinco, visando um objetivo maior, que é o de levar a Mediação para a Comunidade.
Para o ano que se inicia, essa é a proposta da Coordenação dos Núcleos de Mediação, construir cada vez mais o nosso programa, fazendo com que a Mediação chegue a vida de todos e melhore o mundo em que viemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário