terça-feira, 16 de agosto de 2011

TJCE capacitará conciliadores e mediadores entre agosto e outubro

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), capacitará conciliadores e mediadores judiciais, entre os meses de agosto e outubro deste ano. Os cursos, oferecidos em parceria com instituições públicas e privadas, terão cinco módulos com carga horária de 80 horas/aula.

A assessora pedagógica da Presidência do TJCE e membro diretora executiva do Núcleo, Veridiana Monteiro Chaves, presidiu o encontro em que foram definidos os detalhes. A reunião contou com a participação da professora Lília Maia Morais Sales, presidente do Instituto de Mediação Brasil e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O treinamento é destinado aos magistrados e servidores do Poder Judiciário cearense. Os futuros conciliadores e mediadores vão trabalhar, voluntariamente, nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, que serão instalados em Fortaleza e no interior do estado. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais busca propiciar maior rapidez às pendências judiciais, por meio da cultura da solução consensual e pacífica dos conflitos.

MÓDULOS - O primeiro será sobre “Introdução aos meios alternativos de solução de conflitos”. O segundo trata da “Conciliação e suas técnicas”. No terceiro, os treinandos terão aulas sobre “Mediação e suas técnicas”. O módulo específico dos magistrados tem como título “Os meios alternativos de solução de conflitos” e apresenta os principais métodos alternativos de solução de conflitos e suas aplicações. O último, destinado aos servidores, terá como tema “Da atuação no Centro de Resolução de Disputas”.

Fonte: TJCE

2 comentários:

  1. Por favor: Existe alguma programação para cursos de conciliação, em Iguatu, este ano?
    Agradeceria sua atenção.

    G Campello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Johnes,como neste caso apenas repassamos a notícia do TJ/CE é necessário você ligar para (85) 3207-7000 para saber se haverá uma capacitação em iguatu.

      Excluir