sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Infome 109 - O Mediador José Márlio dedica horas do seu dia ao trabalho voluntário



O aposentado José Márlio Bezerra, 65, possui um grande diferencial, ele dedica horas do seu dia ao trabalho voluntário no Núcleo de Justiça Comunitária da Grande Messejana, há dois anos.

O voluntariado sempre 'correu' nas veias de Márlio. Ele sempre gostou de ajudar na Associação do bairro, socorrer os vizinhos levando-os para hospitais, fazer curativos, já que fez curso de auxiliar de enfermagem, e continua a fazer este tipo de trabalho ainda hoje.

A mediação entrou na vida de Márlio após ficar sabendo que haveria inscrição para o curso de mediação do Núcleo da Messejana, oferecido pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, em 2009.

Depois de capacitado no curso, o aposentado passou a ir, pelo menos, quatro vezes por semana  ao Núcleo da Messejana para atender os conflitos daquela comunidade.

Márlio destaca que a mediação é tudo na sua vida. “Quando estou mediando, estou ajudando alguém, transformando vidas. Espero que a mediação se desenvolva mais e mais nos bairros, em cada comunidade e no Brasil a fora”, explica ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário