sexta-feira, 19 de agosto de 2011

INFORME 111 - Amigo do Núcleo: Um amigo de verdade


No dia quatro de março deste ano, surgiu no Núcleo de Justiça Comunitária do Bom Jardim o projeto Amigo do Núcleo. Esse amigo, nada mais é, do que como a palavra já diz, um grande amigo, que vê no seu dia-a-dia a necessidade de colaborar com a comunidade da forma como é possível.

Nem todo Mundo tem como dispor parte do seu dia para fazer uma função social em colaboração com a comunidade ou mesmo de lazer pessoal. O Amigo do Núcleo é aquele que dentro das suas possibilidade e funções leva o Núcleo consigo e em suas horas e dias vagos, colabora com especificidades da estrutura.

Assim é o caso de Francisco Tailson Pinheiro, 47, que é Amigo do Núcleo de Justiça Comunitária do Bom Jardim (NJCBJ). Tailson teve contato com o Núcleo desde sua criação porque trabalhava na Unidade de Saúde que existia no mesmo local onde hoje funciona o Núcleo. Tailson tem um dom especial, pois se envolve com a comunidade, com o bem estar social e vê no Núcleo uma saída para aqueles que estão a margem da sociedade e da justiça, que muitas vezes, ao recorrer a ela, são obrigados a esperar pacientemente por anos se não têm dinheiro para pagar um advogado ou resolver uma ou outra burocracia.

Como agente de saúde, ele procura levar sempre o Núcleo consigo ao visitar casa por casa, deixando o recado do Núcleo de Justiça Comunitária as famílias da Comunidade. Não por escolha, Tailson não é mediador, mas por conta do tempo que a vida lhe imprimi, porém, em um futuro próximo pretende tornar-se um mediador comunitário quando se aposentar daqui uns dez anos, colaborando ainda mais com a comunidade.

Confira mais fotos do Amigo do Núcleo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário