segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Congresso internacional de mediação de conflitos

Acontecerá no período de 14 a 16 de Setembro, o I Congresso Internacional de Mediação de Conflitos: da teoria à prática, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, sob a coordenação científica dos Professores Doutores Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva e Lucas Gonçalves da Silva, bem como a coordenação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe Presidente José Alves Neto e Dra. Adelaide Maria Martins Moura, contando com a participação de renomados juristas nacionais e estrangeiros, especializados na temática, e a estimativa de reunir 400 participantes.
O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe - TJ/SE com a Universidade Federal de Sergipe - UFS, tendo o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq, Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM, Instituto Latinoamericano  de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social - ILTRAS, Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica – FAPITEC, instituições renomadas que certamente irão contribuir para o engrandecimento do evento.
O congresso pretende disseminar uma cultura de mediação, por meio de conferências e palestras, bem como da apresentação do resultado de pesquisa realizada por discentes da UFS sob a coordenação da Profa. Dra. Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva, com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Pesquisa, através de projeto piloto de mediação instalado no âmbito cível (Tribunal de Justiça/Vara de Assistência de São Cristóvão – Juíza Adelaide Maria Martins Moura) e penal (Secretaria de Segurança Pública/Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis – Delegada Georlize Teles), iniciado no primeiro semestre de 2010.
Esse evento visa incentivar a utilização da mediação como instrumento de evolução da sociedade - por meio de uma pedagogia que emancipa o homem e resgata uma cultura de paz – apresentando modelos de sucesso, técnicas e aspectos jurídicos da mediação em nosso país e no exterior.
É importante salientar que essa temática vem sendo apreciada em diversas dimensões, mormente tendo em vista a Resolução  n° 125, de 29 de novembro de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, a ensejar debates e aprofundamentos na comunidade jurídica, de sorte que a realização do mencionado evento apresenta relevância.
Conjuntamente ao congresso nas manhãs de 15 e 16 de setembro, será realizado uma Oficina de Atualização sobre Mediação, com carga horária de 8 horas, ministrado pelo Prof. Juan Carlos Vezzulla (Presidente do Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal - IMAP).
Mais informações através do (79) 3211-3273 / 9128-3389 / 9888-6407 / 8811769. Inscrições para o congresso e para o curso com valores promocionais até o dia 31 desse mês.
Fonte: Ascom Dupla Comunicação & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário