domingo, 28 de novembro de 2010

II Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais

Seminário discutirá violência e prática de extermínio


Estão abertas, até o dia 30, inscrições para o II Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: Práticas de Extermínio, que será realizado de 30 de novembro a 3 de dezembro na cidade de Fortaleza, Ceará.O evento é uma iniciativa do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará. Da programação consta exposição fotográfica que ilustra o fenômeno da violência.

A abertura será dia 30, às 18h, no teatro do Centro Cultural Dragão do Mar. A conferência inaugural terá como convidados os professores José Machado Pais, da Universidade de Lisboa, e Juan S. Pegoraro, da Universidade de Buenos Aires.

Dia 1º, às 8h30min, haverá mesa-redonda sobre “Representações, hierarquia e sociabilidade”, coordenada pela Profª Glaucíria Mota Brasil, da Uece, com participação dos professores César Barreira (LEV/UFC), Luis Antônio Machado da Silva (UFRJ), Luis Fernando Trejos (Universidade Livre da Colmbia), Luiz Fábio Paiva (UFAM) e Theofilos Rifiótis (UFSC).O local será o Auditório Luiz Gonzaga, do Departamento de Ciências Sociais da UFC, no Campus do Benfica.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lev.ufc.br, blog www.levufc.blogspot.com ou pelo fone (85) 3366.7425. O interessado deve preencher a ficha de inscrição no site e encaminhar para o e-mail: seminariolev2010@gmail.com.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência/UFC - (fone: 85 3366 7425)

Nenhum comentário:

Postar um comentário