segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FÓRUM INTERNACIONAL SOBRE VIOLÊNCIA URBANA


O Centro Industrial do Ceará (CIC) convida todos os membros e servidores do Ministério Público do Estado do Ceará, para participação no II Fórum Internacional sobre Violência Urbana e Segurança Cidadã – por uma cultura de paz, a realizar-se no próximo dia 25, das 15h às 20h, no auditório Waldyr Diogo do Centro Industrial do Ceará (CIC), na Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota.

A abertura do evento será feita pela presidente do CIC, Roseane Oliveira de Medeiros, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Roberto Proença de Macedo. A palestra “Violência urbana – uma questão de segurança pública e/ou política social?” será proferida, às 15h20, pelo oficial da Polícia Militar do Ceará e especialista em segurança pública, Plauto de Lima.

O painel 1, com o tema “Experiências exitosas de segurança cidadã na América Latina”, será exposto, às 16h, pelo sociólogo e ex-secretário de Segurança e Convivência da Prefeitura de Bogotá (Colômbia), Hugo Acero. Em seguida, às 17h20, o painel 2 “Proposta para Segurança Cidadã no Ceará” será ministrado pelo regional director, Latin America & Caribbean International Division American Friends Service Committee (AFSC), Jorge Laffitte.

A discussão em grupo por áreas temáticas está marcada para as 18h20, com identificação de propostas de ações prioritárias por áreas e apresentação das propostas em plenária. Às 20h haverá o grupo de trabalho para definição e formalização do grupo responsável pela consolidação do conteúdo da “agenda pendente em segurança cidadã”.
Mais informações com Centro Industrial do Ceará (Dinalva Tavares): (85) 3261.9612 / (85) 3241.5412 / (85) 8883.5002

Nenhum comentário:

Postar um comentário