quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Seminário sobre Cultura de Paz abre inscrições

Estão abertas até 15 de outubro inscrições para o I Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade, a ser realizado de 3 a 5 de novembro, na Faculdade de Educação da UFC. As inscrições, gratuitas, são on-line no site: www.ufcculturadepaz.blogspot.com onde os interessados podem encontrar a programação completa.

O seminário é uma promoção do Grupo de Pesquisa Juventudes, Paz e Espiritualidade, coordenado pela Profª. Kelma Mattos, do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faced. No encontro serão debatidos temas como “Cultura de Paz, Saúde e Qualidade de Vida”, “Educação em Valores Humanos”, “Cultura de Paz na Escola” e “Mediação de conflitos na escola” e “Mídia, Educação, Contribuições para uma Cultura de Paz”.

A programação inclui a socialização de experiências de cultura de paz nas escolas, além da realização de oficinas enfocando valores humanos, prevenção de bullying, jogos teatrais, arte e espiritualidade, dentre outras.

A participação no evento não será cobrada, mas a organização solicita aos inscritos a doação de um pacote de leite em pó, a ser levado no dia da abertura do seminário, por ocasião do credenciamento. O leite será doado à Casa Jeremias, que abriga crianças de forma temporária ou definitiva que se encontram em complicações quanto à guarda paterna. A Casa fica na Rua Bento Albuquerque, 535, no bairro Cocó, em Fortaleza.

O evento conta com o apoio das livrarias Paulus, Paulinas e Livro Técnico, Portal Órion, Secretaria Estadual de Educação e site Guia da Busca.

Fonte: Profa. Kelma Mattos, Grupo de Pesquisa Juventudes, Paz e Espiritualidade/Faced – (e-mail: culturadepa-zufc@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email )

Nenhum comentário:

Postar um comentário