quarta-feira, 13 de outubro de 2010

I Seminário Interdisciplinar Sobre Violência e Acidentes‏

As várias formas de violência na contemporaneidade, como a no trânsito, contra a mulher, a criança e adolescentes serão debatidas no I Seminário Multidisciplinar sobre Violência e Acidentes.

O evento acontece nos dias 21 e 22 no auditório do Hemoce. A iniciativa é do Núcleo de Estudos sobre Violência e Acidentes – Ação pela Paz, coordenado pelo Prof. José Gomes Bezerra Filho, do Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará. As inscrições podem ser feitas através do site https://sites.google.com/site/nucleoacaopelapaz/.

A inscrição é gratuita, mas o número de vagas é limitado. O evento é destinado a professores e estudantes de pós-graduação da UFC e de outras instituições, técnicos da área de saúde e também estudantes de graduação interessados na temática. A programação de abertura terá início às 18h do dia 21 com mostra de vídeos sobre o tema, seguida de solenidade de abertura e homenagem à Profª Maria Zélia Rouquayrol.
Às 19h acontece a conferência de abertura “Violência e Acidentes: um desafio da contemporaneidade”, com o Prof. José Jackson Sampaio (Uece). A programação inclui apresentação de pesquisas, relatos de experiências e debates voltados para esse fenômeno na contemporaneidade, com enfoque para uma cultura de paz.

Fonte: Prof. José Gomes Bezerra Filho, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC, e coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Acidentes - Ação pela Paz - fone (85) 3366. 8044

Nenhum comentário:

Postar um comentário