quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Curso de Arte - Mediação - Promoção da Interculturalidade organizado pelos Municípios de Lourinhã e Torres Vedras

Matéria do Jornal Alvorada de 25/09/2013 - segue link: http://www.alvorada.pt/noticia.php?id=5187






Curso de Arte - Mediação - Promoção da Interculturalidade organizado pelos Municípios de Lourinhã e Torres Vedras
Os Municípios da Lourinhã e Torres Vedras, através dos seus Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII´s) realizam, em estrita parceria, o Curso de Arte - Mediação - Promoção da Interculturalidade.

Artistas, arte-mediadores, professores, educadores, animadores socioculturais, bibliotecários, mediadores interculturais, e outros interessados na área, podem inscrever-se nesta formação, que vai decorrer entre os dias 25 de Outubro e 29 de Novembro, em horário pós-laboral (sextas-feiras e sábados e uma quinta-feira).

Segundo um comunicado enviado pela autarquia lourinhanense, numa simbiose entre seminários e módulos, "a iniciativa propõe estimular o diálogo e a troca de experiências entre os vários profissionais dedicados à pedagogia, arte e cultura, numa reflexão conjunta de como as mesmas podem instigar a interculturalidade".

Ao longo do curso serão destacadas várias áreas artísticas, bem como as múltiplas abordagens na estimulação das relações interculturais. De acordo com a organização, o objectivo é "acolher participantes de diferentes áreas que reconheçam a interculturalidade como um pressuposto para um Mundo mais prazeroso e completo.

Com um total de 43 horas, a formação, com local a definir, integra uma candidatura financiada pelo Fundo Europeu de Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).

O elenco de formadores integra várias personalidades reconhecidas do mundo artístico, como Madalena Vitorino, Maria Vlachou, Mafalda Milhões, Natália Luiza, Pedro Penim, João Maria André, Bruno Humberto, Rui Simões, Giacomo Scalisi e António Pinto Ribeiro

A participação no curso é gratuita, mediante inscrição através dos seguintes contactos: gabimigrante@cm-tvedras.pt - Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes de Torres Vedras; claii@lourinha.pt - Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes da Lourinhã.

Na inscrição devem constar os seguintes dados: nome, morada, contato, profissão e um pequeno texto onde integre as suas intenções/motivações para a frequência do curso (máximo 10 linhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário