sexta-feira, 22 de março de 2013

Informe NMC N°194



Clique na imagem para ampliar


Foi apresentada na reunião de mesa-redonda, realizada na tarde da última quarta-feira (20) na Faculdade FATENE, um rápido comparativo das estatísticas dos Núcleos de Mediação Comunitária no primeiro bimestre de 2012 em paralelo com os resultados obtidos no mesmo período deste ano.

O Informe  NMC desta semana compartilha algumas destas informações. Um dos destaques dado foi o expressivo aumento no número total de atendimentos, passamos de 2477 atendimentos realizados nos meses de janeiro e fevereiro de  2012 para 4159 no mesmo período de 2013 conforme figura ao lado.

Boa parte desse acréscimo se deu em virtude de uma mudança metodológica aplicada ao nosso formulário de estatística mensal. A partir deste ano é contabilizado também as ações extra núcleo, ou seja, ações que são realizadas fora do ambiente físico do núcleo. Exemplo: Porta a porta da mediação, divulgação e distribuição de panfletos em terminais de ônibus e diversas outras atividades que demandam o trabalho da supervisão e dos mediadores comunitários e que sensibilizam a comunidade sobre a existência do Núcleo de Mediação Comunitária. Só no primeiro bimestre deste ano já realizamos 7 ações com um total de 1020 pessoas beneficiadas.

Também apresentamos as principais causas dos procedimentos que são abertos nos Núcleos, vemos que causas relacionadas a família (conflitos familiar, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade) representam mais da metade de todos os procedimentos abertos nos dois primeiros meses de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário