sexta-feira, 8 de março de 2013

Informe NMC N°192

Clique na imagem para ampliar


MP-CE propõe ao Ministério da Justiça um termo de cooperação técnica 



O Ministério Público do Estado do Ceará propôs ao Ministério da Justiça um Termo de Cooperação Técnica para a criação da Escola Estadual de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas. A proposta foi lançada durante um encontro, na tarde da última terça-feira (5), com o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o coordenador dos Núcleos de Mediação Comunitária, promotor de Justiça Edson Landim, e o secretário nacional de reforma do Judiciário, Flávio Caetano, na sala de reuniões do MJ.

A mediação comunitária consiste na solução de conflitos de forma extrajudicial, sendo uma técnica de administração pacífica, que propicia o fortalecimento dos vínculos comunitários e o desenvolvimento de uma cultura de paz.

A reunião entre MP e MJ foi considerada positiva. A expectativa é que ainda neste primeiro semestre seja assinado o Termo de Cooperação Técnica e ocorra o primeiro curso na Escola Estadual de Mediação. "A ideia é que o Ceará seja um difusor da mediação para a região Nordeste", explicou Ricardo Machado.

Também participaram do encontro o promotor de Justiça Marcus Renan, o delegado no Brasil da ONG Terre des Hommes, Anselmo Lima, e o coordenador geral normativo do MJ, Eduardo Dias.

Eventos nos Núcleos em 08 de março

Manhã
Reunião de mediadores - NMC Pirambu
Bazar Social - NMC Antônio Bezerra

Tarde 
Reunião de mediadores - NMC Caucaia
Reunião de mediadores - NMC Parangaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário