quarta-feira, 27 de março de 2013

Informe NMC Nº195


Clique na imagem para ampliar


Três eventos movimentaram o NMC de Caucaia/ FATENE nos últimos dias, na manhã do dia 22 de março o NMC realizou uma ação de divulgação (porta-a-porta) na Praça Fausto Sales, no Centro de Caucaia. Na ocasião, foi apresentado pelos mediadores e amigos do núcleo, para cerca de 200 pessoas, os serviços que são oferecidos a comunidade pelos Núcleos de Mediação. 

No dia 26 de março, no período da manhã, realizou-se mais uma edição do Projeto Oficina de Mediação na FATENE. O projeto Oficina de Mediação pretende trazer ao público em geral, noções básicas de mediação comunitária através da apresentação de conteúdos teóricos e práticos que abordem, de forma inicial, os procedimentos adotados pela mediação comunitária (conceitos, princípios, papel do mediador, vivência em mediação), a metodologia consiste em aulas expositivas, exibição de vídeos e teatralização de uma situação de mediação. Desta edição participaram alunos da FATENE  e pessoas da comunidade do Grilo/Caucaia.

No mesmo dia 26, a tarde, houve uma mobilização construída pelos mediadores do NMC contra a Proposta de Emenda a Constituição Nº37 (A PEC da impunidade). Na ocasião, palestrou o excelentíssimo procurador-geral de Justiça, Dr. Ricardo Machado, para alunos da Faculdade Fatene,mediadores e comunidade sobre as consequências da aprovação da PEC 37 para a sociedade brasileira. Estiveram presentes a este momento, a vice-procuradora-geral de Justiça, Eliani Nobre; os promotores de Justiça Edson Landim e Ana Karine Leopércio; o diretor geral da Fatene, Francisco Pessoa e a coordenadora do curso de Serviço Social da FATENE, Enizie Paiva.

Após a exposição do Procurador-Geral foi aberto uma rodada de perguntas dirigidas ao palestrante sobre a PEC e atribuições constitucionais do Ministério Público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário