terça-feira, 20 de março de 2012

Informe 141 - Entrega de Certificados NMC Barra do Ceará


CLIQUE NA IMAGEM


O Núcleo de Mediação Comunitária da Barra do Ceará realizou na tarde do dia 09 de março, do corrente ano, no auditório da 3ª Cia. 5º BPM, a entrega dos certificados aos alunos que concluíram a capacitação em Mediação de Conflitos, promovida pelo Programa Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Ceará, com o objetivo de qualificar agentes da própria comunidade para o desenvolvimento de uma cultura de paz, tornando-os mediadores comunitários.

A programação teve início às 16h e foi conduzida por Jucileide Cronemberger, Supervisora Administrativa do Núcleo, que ressaltou que o grande diferencial do Programa de Mediação do Ministério Público do Estado do Ceará está em criar oportunidades e valorizar as pessoas da  comunidade.


Os novos Mediadores receberam os certificados pelas mãos das autoridades que se fizeram presentes para prestigiar este momento de cidadania: Dr. Edson Landim, Coordenador do Programa Núcleos de Mediação, Dr. Francisco de Assis, representando o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, e o Major Oriano Gomes, comandante do Núcleo de Polícia Comunitária da 3° Companhia da Polícia Militar.

Os mediadores Antônio Carlos e Paulino Gomes falaram em nome do grupo afirmando a satisfação que cresce a cada dia com a experiência prática da mediação.

O curso de mediação de conflitos oferecido, teve uma carga horária de 68h/a teóricas e mais 60 h práticas, tendo formado ao todo   20 mediadores comunitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário