sexta-feira, 2 de março de 2012

Informe 139 - Trabalho realizado pelas equipes dos NJC's

CLIQUE NA IMAGEM


Reunião da rede social –  Bairro lagoa redonda - Equipe NJC Messejana

No dia 26 de janeiro de 2012, membros do NJC Messejana estiveram presente no Encontro da Rede Local, organizado pela Raiz de Cidadania da Lagoa Redonda, no Posto de Saúde Galba de Araújo, no horário de 10:00h às 11:30h.

Este Encontro foi facilitado pela psicóloga Fernanda, assistente social Perpétua e advogada Taciana, todas do projeto Raiz de Cidadania da Lagoa Redonda.

Este momento é fruto do I Fórum Territorial de Políticas Públicas realizado em 2010, desde então vem sendo formada uma rede com as instituições públicas e da sociedade civil organizada com a finalidade de promover e divulgar os direitos humanos nos bairros Curió, Lagoa Redonda e adjacências.


Visita ao LAC (Liberdade Assistida Comunitária) - Equipes dos NJCs Bom Jardim e Pirambu

Realizada em 10 de fevereiro a visita a Equipe do LAC (Liberdade Assistida Comunitária)/Pastoral do Menor foi realizada por membros da equipe técnica do NJC's Bom e Jardim e Pirambu.

O LAC possui como finalidade a formação de orientadoes sociais, a  criação de círculos de cultura e grupos de apoio a família.

Comentário sobre a visita: Acreditamos que a parceria com o LAC nos possibilitou contribuir com a mediação de conflitos vivenciadas em âmbito escolar e familiar pelos adolescentes. Foi também um momento de divulgarmos nosso trabalho não somente no Pirambu e Bom Jardim, bem como nos demais Núcleos de Mediação contribuindo para a cultura de paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário