sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Guarda Municipal de Fortaleza capacita aprovados em concurso para o controle e mediação de conflitos

Matéria do site Prefeitura de Fortaleza de 12/02/2015 - segue link: http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/servidores/guarda-municipal-capacita-aprovados-em-concurso-para-o-controle-e-mediacao-de

As aulas do curso de formação foram iniciadas em dezembro de 2014 para 800 alunos
Até a próxima sexta-feira (13/2), cerca de 110 alunos recebem treinamento para situações de distúrbios civis
Cerca de 110 alunos do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) participam, até sexta-feira (13/2), de um treinamento operacional de Técnicas de Controle e Mediação de Manifestações, ministrado pela equipe da Inspetoria de Operações Especiais da GMF e do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) da Polícia Militar do Ceará. O objetivo é apresentar aos futuros guardas municipais as formas de atuação em situações de distúrbios civis.
Os alunos, que passam pela capacitação na Escola Castelo Branco (Damas), tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de proteção individual, apresentados pelo capitão F. Holanda. A equipe da Inspetoria de Operações Especiais da Guarda Municipal também apresentou ao alunos os instrumentos de menor potencial ofensivo e a forma de uso diferenciado e progressivo dos equipamentos.
As aulas do curso de formação para atuação na Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram iniciadas em dezembro de 2014 e continuarão até meados do próximo mês de maio. Mais de 800 candidatos passam, diariamente, por capacitação no Colégio Liceu do Ceará (Jacarecanga) e Escola Castelo Branco (Damas).
Os novos servidores devem tomar posse ainda em 2015. Com o novo efetivo, Fortaleza terá o maior contingente proporcional de guardas municipais do país, com cerca de 2.500 servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário