sexta-feira, 27 de junho de 2014

PM ministra palestra sobre inauguração de núcleo em Fernandópolis.

Matéria do site regiaonoroeste.com de 26/06/2014 - segue link: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=59145
Evento será hoje, 26, as 14, no anfiteatro da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, e transcorrerá sobre o que é e como vai funcionar o núcleo na cidade

FERNANDÓPOLIS - O Comandante do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior, PM Armando Belentani Filho convida a população para a Palestra “Mediação Comunitária no 16º BPM/I”, proferida pelo Comandante do Policiamento do Interior-5, Cel PM Azor Lopes do Silva Júnior. 



As inaugurações dos Núcleos de Mediação Comunitária (NMC), na área do 16º BPM/I, que engloba 49 municípios do Noroeste Paulista, ocorreram no período de 15 a 31 de julho de 2013. 
Os Núcleos são pontos para atendimento do público em geral, nas Organizações Policiais Militares, nos casos em que houver a necessidade de mediação comunitária de conflitos. Funcionam sob mediação de um policial militar capacitado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), focados em gerir os problemas sociais derivados de comportamentos reprováveis, antevendo conflitos e empregando práticas preventivas que minimizem a incidência de manifestações violentas. 



Há a transmissão de orientações ao cidadão, de forma a estimular a solução em conjunto, através da ajuda mútua, frente aos problemas comuns, despertando o espírito de cidadania. 



O que é um Núcleo de Mediação Comunitária? 



Em toda ocorrência policial ou atendimento público que se identifique a existência de um conflito que esteja relacionado em um rol de ocorrências passíveis de mediação (tais como injuria, calunia, difamação, dano, exercício arbitrário das próprias razões, outras fraudes, conflitos familiares e de vizinhança, etc), as partes litigantes serão consultadas quanto ao interesse em promover a solução do conflito, em data oportuna, no núcleo de mediação. Havendo o interesse de ambas as partes, será agendada sessão para mediação e as partes serão ouvidas e concitadas a buscarem uma resolução pacífica do conflito. 



Da mesma forma, as pessoas que tiverem interesse na mediação comunitária também poderão procurar o quartel da Polícia Militar de seu município. 





Jornal Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário