quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Informe 160 - Procurador-geral de Justiça recebe o projeto semana do mediador MEDIADOR


Clique na imagem para ampliar


Foi realizada, na manhã do dia 18 de julho deste ano, a entrega do projeto Semana do Mediador Comunitário ao Procurador Geral de Justiça Dr. Ricardo Machado, pelo Coordenador do Programa de Mediação do Ministério Público, Dr. Edson Landim e pelos Supervisores Administrativos dos Núcleos de Mediação Comunitária. O projeto “Semana do Mediador Comunitário visa proporcionar aos mediadores o reconhecimento ao seu brilhante trabalho realizado durante esses 13 anos de mediação comunitária no Estado do Ceará, e promover a integração com a comunidade e com outras categorias profissionais com o objetivo de agregar novos mediadores.

A comemoração da Semana do Mediador Comunitário visa reconhecer o trabalho voluntário que estes grandes pacificadores realizam na construção da paz social e da cidadania no Estado do Ceará, bem como divulgar as ações destes objetivando a inclusão de novos mediadores ao Programa Núcleos de Mediação e Justiça Comunitária do Ministério Público do Ceará. O dia 13 de setembro foi instituído como o “Dia Estadual do Mediador Comunitário”, conforme Lei nº. 14.620/2010. 

Câmara Municipal de Fortaleza, também em homenagem aos mediadores, instituiu, por meio da Lei Ordinária n.º 9853/2011, o dia 24 de setembro como o “Dia Municipal do Mediador Comunitário”.

O respeito que os mediadores comunitários conquistaram, com perícia e honestidade, no desempenho de sua função está sendo decisivo para que a mediação comunitária se estabeleça no Estado do Ceará como processo eficaz para a solução de controvérsias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário